.

Em todo o Brasil, servidores p�blicos da base da Condsef realizaram na quinta-feira, dia 1� de abril, manifesta��es contra retrocesso nos processos de negocia��es e acordos firmados que n�o foram cumpridos pelo governo. A a��o, batizada de �Ato da Mentira�, foi aprovada na �ltima plen�ria nacional da Condsef para fazer alus�o ao recuo do governo no processo de negocia��o em curso com diversas categorias. Na atividade os servidores fizeram uma cr�tica �s diversas negocia��es que ainda n�o deram frutos e tamb�m pediram a retirada do projeto de lei complementar (PLP) 549/09 que prop�e limites a investimentos p�blicos pelos pr�ximos dez anos.

A agenda de mobiliza��o da Condsef e de suas filiadas conta ainda com um Dia Nacional de Luta que acontece no pr�ximo dia 7 de abril. No dia, ser� promovida a paralisa��o de atividades por 24 horas de servi�os p�blicos em todo o Brasil. No dia 10 de abril a Condsef realiza uma nova plen�ria nacional onde os servidores far�o nova avalia��o e votam calend�rio de mobiliza��o, definindo os rumos desse processo de luta. Um indicativo de greve esta apontado para o dia 13 de abril. Servidores do Ibama e MTE, pressionando pelo atendimento de suas demandas, decidiram antecipar o inicio deste processo de mobiliza��o por tempo indeterminado e aprovaram paralisa��o a partir de 6 de abril.

Unidade e mobiliza��o fundamentais
O momento � dif�cil e requer a mobiliza��o intensa dos servidores. Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef