O Sintsep-GO informa aos servidores que estão na ativa, do Ministério da Saúde (MS) em Goiás, que recebem a Gratificação Especial de Combate e Controle de Endemias (Gacen) que é necessário realizar o recadastramento anual para continuar recebendo a referida gratificação.

De acordo com o presidente da entidade, Ademar Rodrigues, “os companheiros da ativa que não fizerem o recadastramento poderão ter a Gacen cortada pelo Recursos Humanos do Ministério da Saúde”, informa. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones: (62) 3526-1018/1016.

Confira aqui a lista de nomes que ainda faltam para entregar a declaração e clique aqui para baixar o documento que deve ser assinado e entregue à Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Goiás. “Embora a data limite seja 30 de junho, o servidor que ainda não realizou o recadastramento ainda pode fazê-lo. Estamos tentando contatar todos, mas infelizmente há muitos telefones desatualizados”, informa a chefe de Recursos Humanos do núcleo do Ministério em Goiás, Marli Sorel.

A necessidade do recadastramento anual está prevista no art. 15 da Portaria n.º 484, de 01/12/2014, que informa que “Os servidores efetivos e empregados públicos deverão encaminhar à chefia imediata, até o dia 30 de junho de cada exercício, a declaração constante do anexo a esta Portaria, sob pena de não recebimento da GECEN ou GACEN, conforme o caso”.

Vale ressaltar que servidores aposentados e pensionistas não precisam fazer o recadastramento. Se seu nome estiver na lista, mas você já for aposentado ou pensionista, não é necessário fazer nada.