.

Atividade deve ocorrer em Goi�nia, no dia 30 de mar�o. Presen�as de lideran�as nacionais do setor, bem como dos movimentos que lutam pela reforma agr�ria devem ser confirmadas em breve.

Com a participa��o do Sintsep-GO e da Assincra-GO (Associa��o de Servidores do Incra-GO), trabalhadores do �rg�o decidiram realizar, no dia 30 da mar�o, uma Audi�ncia P�blica para discutir a situa��o do �rg�o.

Segundo o diretor de Comunica��o do Sintsep-GO e servidor aposentado do �rg�o, Gilson Filho, a expectativa � que a audi�ncia discuta o papel do Incra como fomentador e executor de um novo modelo de pol�tica de reforma agr�ria, que seja efetivamente colocado em pr�tica.

De acordo com Gilson, a parceria com os movimentos sociais � fundamental em todas as etapas do desenvolvimento das pol�ticas de reforma agr�ria, especialmente em sua (re)formula��o. “O Incra sempre foi o ponto de apoio, o parceiro dos movimentos sociais na luta pela reforma agr�ria. Queremos, nessa audi�ncia, reafirmar esse papel, fortalecendo o �rg�o e, paralelamente, contribuindo para que as a��es das pol�ticas de reforma agr�ria se desenvolvam com mais celeridade e efici�ncia. Se nossa percep��o nos levar a crer que essas pol�ticas devem ser reformuladas, queremos reformul�-la junto com o governo e com os movimentos sociais, sem perder a condi��o de agentes dessa pol�tica”, afirmou.