.

Em reuni�o com a Condsef, nesta quinta-feira (22), a diretora de Rela��es de Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, Marcela Tapaj�s, apresentou como ser� o modelo de proposta pensado pelo governo para o plano de carreira dos administrativos da Advocacia-Geral da Uni�o (AGU). A estrutura remunerat�ria da nova estrutura administrativa, entretanto, n�o foi apresentada. Segundo Tapaj�s, a estrutura desta tabela ainda n�o est� definida. A diretora da SRH se comprometeu a encaminhar documento com os principais pontos da proposta at� o dia 26, pr�xima segunda. A Condsef aguarda o material para divulgar aos servidores possibilitando que a proposta do governo possa ser analisada pela categoria.

A diretora da SRH explicou que a nova estrutura conta com n�vel superior e intermedi�rio e s� ser� aplicada aos novos servidores que v�o ingressar por meio dos pr�ximos concursos p�blicos. Para os atuais servidores que comp�em o quadro funcional administrativo da AGU deve ser criado um Plano Especial de Cargos (PEC). Ainda segundo Tapaj�s, n�o h� acordo da SRH sobre como fica a situa��o de servidores que est�o em carreiras estruturadas ou PEC�s.

Tabela remunerat�ria
Sem defini��es do item que a categoria aguarda com ansiedade, a Condsef solicitou que a SRH apresente proposta de tabela remunerat�ria at� o dia 29, pr�xima quinta. Uma nova reuni�o est� agendada para este dia. A Condsef espera que os documentos sejam apresentados formalmente pelo governo para que os servidores se re�nam em assembl�ias nos estados e possam avaliar o que est� sendo proposto para o setor.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef