.

Na quarta-feira (28) a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento encaminhou � Condsef documento contendo um consolidado da proposta de carreira para os administrativos da AGU (Advocacia-Geral da Uni�o). O material, que pode ser acessado clicando aqui, foi enviado a todas as entidades filiadas da Confedera��o. O objetivo � socializar e debater junto aos trabalhadores o que o governo est� propondo. Na quinta, 29, a Condsef volta a participar de reuni�o na SRH para tratar as demandas dos administrativos da AGU. De acordo com o documento enviado pelo Planejamento a remunera��o deve ser comporta por um vencimento b�sico e uma gratifica��o de desempenho. Mas nenhum valor foi apresentado.

Ainda segundo o documento, o objetivo � organizar o quadro t�cnico-administrativo da AGU criando uma carreira especializada e organizando o plano de cargos da AGU. Pela proposta do governo o quadro funcional dever� ser composto por tr�s carreiras e cargos, a saber: I � Analista da AGU (n�vel superior); II � T�cnico da AGU (n�vel intermedi�rio) e III � demais cargos de n�vel superior, intermedi�rio e auxiliar que integram o quadro de pessoal da AGU e ocupantes do PCC (lei 5.645/70), PGPE (lei 11.357/06) ou planos correlatos das autarquias e funda��es p�blicas.

O material ainda traz informa��es sobre pend�ncias existentes e apresenta como se daria o ingresso nas carreiras e plano de cargos. Confira aqui a �ntegra do material.

Assembl�ias devem acontecer para analisar todos os itens apresentados pela SRH. A Condsef vai seguir buscando o atendimento das principais demandas do setor e que possam atender as necessidades apresentadas pelos servidores administrativos da AGU.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef