.

Na manhã desta segunda-feira (2) a Condsef esteve no Ministério do Planejamento para negociar a reestruturação de tabela salarial para servidores administrativos da AGU (Advocacia-Geral da União) e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Na primeira reunião, os representantes do governo informaram que discussões com gestores da AGU estão acontecendo e uma proposta está sendo elaborada nos parâmetros do Plano de Cargos da Cultura e não do Ibama, como havia sugerido a Condsef. A entidade fez críticas apontando o atraso do governo em retomar as negociações e registrou a insatisfação da categoria pelo descaso com que vem sendo tratada. O Planejamento garantiu que até terça (3) vai apresentar uma proposta oficial de tabela remuneratória para os administrativos da AGU.

Antes de encaminhar a proposta às suas filiadas a assessoria econômica da Confederação fará uma análise técnica. A Condsef vai aguardar o resultado de assembléias para dar os próximos passos nesta negociação.

Para o FNDE o Planejamento informou que os gestores do fundo não conseguiram chegar a um acordo sobre como será a proposta de reestruturação da tabela salarial da categoria. A Condsef pediu pressa nas discussões internas para que uma proposta seja apresentada e possa ser analisada pelos servidores do FNDE.

A entidade segue cobrando o atendimento das principais reivindicações das categorias de sua base. “A união dos servidores agora é fundamental para garantir avanços e acordos que assegurem o atendimento das principais demandas e a continuidade das negociações com o governo”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef.

Fonte: Condsef