.

A Condsef foi ao Ministério do Planejamento, nesta quarta-feira (05), acompanhada de representantes dos servidores administrativos da AGU (Advocacia-Geral da União). Depois de muita pressão, finalmente, o grupo de trabalho (GT) que vai discutir a reestruturação da carreira do setor foi instalado. Nesta quinta, a categoria se reúne na sede da Confederação para o Encontro Setorial da AGU. Na oportunidade, servidores de todos os estados vão debater a situação da categoria e definir as principais reivindicações e eixo de lutas para acompanhar a evolução do GT. Um cronograma foi confirmado e tem início no dia 19 deste mês, quarta-feira. As demais reuniões acontecem nos dias 26/11, 08/12 e 15/12.

A partir do dia 15 de dezembro serão definidas outras quatro reuniões que acontecem logo no início de 2009. Nesse ponto do GT serão discutidos temas como levantamento de diagnósticos, análise crítica desses diagnósticos e debate sobre os possíveis cenários para a carreira da AGU.

Conclusão será cobrada – A instalação do GT foi um importante passo em busca da reestruturação da carreira da AGU. A expectativa agora é de que o governo cumpra o calendário e conclua em definitivo essa discussão. A mobilização dos servidores será fundamental para a implantação de uma carreira que, finalmente, atenda as reivindicações históricas da categoria e resolva problemas estruturais antigos.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef