.

Depois de correr contra o tempo para tentar melhorar a primeira proposta de tabela salarial feita pelo governo aos administrativos da AGU, assembléias nos estados confirmaram que a maioria dos servidores da categoria aceitou a proposta que sofreu melhorias. Veja aqui as tabelas. Com isso, os administrativos da AGU garantem lugar na 2ª medida provisória (MP) que deve ser publicada no Diário Oficial da União e enviada ao Congresso Nacional ainda este mês. Para a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) a proposta final foi resultado de muita persistência. As tabelas serão implantadas a partir de julho e seguem os parâmetros da Polícia Federal.

A tabela remuneratória traz ainda outra importante vitória. Com ela, o quadro de pessoal do órgão terá uma única estrutura remuneratória. Por ser uma instituição recente, a AGU tem em seu corpo funcional muitos servidores oriundos de outros órgãos. Sendo assim, apesar de fazerem parte do quadro da AGU os salários ainda eram baseados nas instituições de origem.

A categoria estava sem reajustes há mais de quatro anos. Apesar dos avanços, a Condsef avisa que ainda é preciso lutar muito até se alcançar a remuneração compatível com o trabalho desenvolvido pelos servidores do órgão.

Fonte: Sintsep com informações da Condsef