.

Os servidores das Agências Reguladoras terão lugar garantido na 2ª medida provisória (MP) que deve ser publicada no Diário Oficial da União no início de julho. Depois de um processo intenso de negociações no Ministério do Planejamento, foi firmado na quinta-feira (26) à noite o termo que assegura reajuste para os servidores. Clique aqui para acessar o documento que, mesmo sem assinatura dos responsáveis, terá seu conteúdo mantido. Clique abaixo para ver as respectivas tabelas:

-ANALISTA ADMINISTRATIVO / TÉCNICO ADMINISTRATIVO
-ESPECIALISTA EM RECURSOS HÍDRICOS / ESPECIALISTA EM GEOPROCESSAMENTO
-ESPECIALISTA E TÉCNICO EM REGULAÇÃO
-AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
-PLANO ESPECIAL DE CARGOS DAS AGÊNCIAS REGULADORAS

A proposta traz tabelas que unificam os valores dos planos das Agências ao da Anvisa nos níveis intermediário e superior. Entretanto, as diferenças entre as carreiras permaneceram. Como as diferenças em relação às carreiras foram mantidas, a Condsef argumentou com o governo a necessidade de unificar as tabelas da categoria. Para este processo de negociação o governo assegurou que chegou ao seu limite. Entretanto, foi assegurado que um grupo de trabalho (GT) será criado para discutir a reestruturação da carreira e criação da Gratificação de Qualificação para os níveis intermediário e superior.

Apesar de saber que ainda há muito que avançar no processo de negociações das Agências Reguladoras, a Condsef considera o fechamento deste acordo um importante passo em busca de novas conquistas para a categoria.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef