.

Administrativos fazendários se reúnem para ampliar luta e mobilização em torno de pautas prioritárias do setor

Representantes dos servidores administrativos do Ministério da Fazenda de Goiás e mais onze estados (RJ, MG, RS, PR, SC, MT, PE, CE, PI, BA e MA) estiveram reunidos na sede da Condsef em Brasília onde discutiram as pautas prioritárias do setor. A partir disso, a categoria deve ampliar a luta e a mobilização em torno de suas reivindicações mais urgentes. Tabela remuneratória, aglutinação de cargos, gratificação de qualificação foram pontos de destaque levantados pelos fazendários. Um modelo de abaixo-assinado em apoio a uma tabela remuneratória será elaborado pela Condsef e enviado ao Sintsep-GO e às entidades filiadas. A Condsef também encaminhará ofícios ao Ministério do Planejamento, da Fazenda e Casa Civil solicitando audiências para apresentar as demandas do setor.

Outra ação definida no encontro do grupo é a elaboração de um modelo de requerimento para que os fazendários enviem a gestores da PGFN, Receita Federal e SAMFs nos estados. A categoria também deve procurar parlamentares em busca de apoio para a luta dos administrativos fazendários. Todas essas ações devem acontecer em paralelo a participação da categoria no calendário de mobilização e lutas da Condsef. Assim como outros setores da base da Confederação, os fazendários também devem contar com a realização de um encontro nacional com data a ser definida.

A categoria deve permanecer atenta e participar dos processos de debate e reforço da mobilização em seus locais de trabalho. A disposição para o diálogo é um traço comum a todas as categorias mobilizadas e em processo de mobilização. O que todos esperam e conseguir quebrar o gelo em que o Planejamento envolveu os canais de diálogo com os setores. Para a Condsef, todos que possuem uma série de cláusulas de acordos antigos firmados ainda pendentes podem alcançar avanços importantes se o debate for feito de forma adequada.

:: Acompanhe o calendário e participe das atividades:
-3 e 4 de junho – Trabalho de forma tarefa pela aprovação da PEC 555 e PL 4.786/12;
-3 de junho – Reunião fórum em defesa dos servidores e serviços públicos;
-10 e 25 de junho – Dia nacional de lutas nos estados;
-3 de julho – Dia Nacional de lutas nos estados.

Sintsep-GO com informações da Condsef