acordo garante gratificacao para procuradoria da fazenda
.
Na semana em que o governo anunciou a intenção de encaminhar a 2ª medida provisória (MP) trazendo reajustes para diversas categorias do setor público até sexta-feira, dia 4, a Condsef segue marcando presença no Ministério do Planejamento. Por lá estão sendo fechados os acordos que garantem a presença dos servidores na medida. Nesta quarta-feira (02), a Condsef conseguiu confirmar a extensão de 40% de uma gratificação temporária que é paga hoje aos servidores lotados na Procuradoria da Fazenda. A garantia da extensão desta gratificação foi um avanço e vinha sendo negociada nas últimas semanas. Finalmente, nesta quinta-feira, a Condsef espera receber os termos de acordo assinados por todos os responsáveis e envolvidos nos processos de negociação.
Na lista de categorias que aguardam a assinatura de termo de acordo estão os administrativos da AGU. O secretário de Recursos Humanos do Planejamento, Duvanier Ferreira, que já teria assinado o documento, informou que aguarda apenas a assinatura do responsável da AGU, Evandro Gama.
Mesmo com a publicação da 2ª MP, as negociações não vão parar. A partir do 2º semestre, a Condsef leva para discussão uma série de demandas dos servidores de sua base como reajustes nos auxílios-alimentação, creche e plano de saúde.
Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef