.

Durante a solenidade – que se tornou protesto – em comemora��o aos 70 anos do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE), no �ltimo dia 15 de mar�o, Sintsep-GO e Asmitego fizeram uso da palavra no audit�rio da Superintend�ncia Regional do Trabalho e Emprego em Goi�s.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Servi�o P�blico Federal em Goi�s (Sintsep/GO), Ademar Rodrigues discorreu sobre a situa��o do �rg�o para uma plat�ia que incluiu quatro deputados federais goianos, 2 vereadores, presidentes de federa��es, sindicatos patronais, trabalhadores e sociedade em geral. Na ocasi�o, os dirigentes sindicais entregaram um documento para os deputados Jovair Arantes, Sandro Mabel, Jo�o Campos e Pedro Wilson pedindo apoio para a cria��o e implementa��o do plano de carreira dos servidores do MTE.

48 HORAS PARALISADOS
Encontro Nacional da categoria, no �ltimo dia 13 de mar�o, deliberou paralisa��o de 48 horas em todos os estados. Cumprindo determina��o do Comando Nacional dos Servidores, Sintsep-GO e Asmitego realizam nesta sexta-feira (19 de mar�o), atividade em frente a unidade do MTE da Avenida Olinto Manso Pereira, protestando pelo plano de carreira, por condi��es de trabalho e pela retirada de projetos nocivos ao servidor e � sociedade brasileira como o PLP 549/09 (congela o sal�rio dos servidores por dez anos), PLP 248/98 (demiss�o por suposta insufici�ncia de desempenho), PEC 233/08 (elimina as principais fontes de custeio da Seguridade Social), PEC 341/09 (retira direitos e garantias do texto constitucional) e o PL 4.497/01 (inviabiliza o direito de greve do servidor).

Os servidores permanecer�o paralisados por 48 horas, embora mantenham em funcionamento as atividades internas do �rg�o. “S�o companheiros t�o aguerridos que, mesmo sem condi��es de trabalho, em ambientes insalubres, os(as) companheiros(as) est�o fazendo um curso de Libras para melhor atender � popula��o com defici�ncia auditiva. Eles, que fiscalizam as condi��es de trabalho do(a) trabalhador(a) brasileiro(a), est�o h� muito tempo injusti�ados, como grande parte dos(as) servidores(as) p�blicos(as) brasileiros(as)”, disse Ademar.

Fonte: Sintsep-GO com Asmitego