.

O dia 7 de outubro marca o Dia Mundial pelo Trabalho Decente. Nesta quarta de refor�o � luta em defesa de direitos e por melhores condi��es para os trabalhadores, ser� realizada a 2� edi��o da Jornada Mundial do Trabalho Decente. No centro da atividade deste ano est� o combate � crise e a defesa sindical pela recupera��o e reforma econ�mica. No Brasil, a Central �nica dos Trabalhadores (CUT) participa ativamente da jornada e vai ao Congresso Nacional levantar a bandeira dos trabalhadores. A CUT defende uma pol�tica de valoriza��o do sal�rio m�nimo e amplia��o de direitos e conquistas. O Sintsep-GO e a Condsef, filiadas � Central, lembram que os servidores federais, parte integrante da classe trabalhadora brasileira, est�o em pleno processo de mobiliza��o em defesa do cumprimento de acordos firmados com o governo. O Dia Mundial do Trabalho Decente � tamb�m dia de exigir respeito e dignidade.

Servidores em todo o Brasil, que no dia 1� de outubro realizaram um dia de paralisa��o em protesto ao n�o cumprimento de acordos firmados, se preparam para mais uma rodada de atividades de mobiliza��o que acontecem nos dias 15 e 16. A valoriza��o dos servidores p�blicos e investimentos no setor s�o fundamentais para garantir atendimento p�blico de qualidade � popula��o. A defesa pelo trabalho decente passa tamb�m pela necessidade de se valorizar os servidores p�blicos brasileiros.

OIT
A Jornada pelo Trabalho Decente resgata o princ�pio fundamental da Organiza��o Internacional do Trabalho (OIT): o trabalho produtivo, adequadamente remunerado, exercido por homens e mulheres em condi��es de igualdade, liberdade, seguran�a, sem quaisquer formas de discrimina��o e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho.

Sintsep-GO, Condsef e demais filiadas est�o nessa luta tamb�m destacada pela Confedera��o Sindical Internacional (CSI) como priorit�ria. A CSI defende que governos de todo o mundo devem centralizar a��es, no sentido de priorizar o trabalho decente para que se recupere o crescimento econ�mico e se construa uma nova economia global.

Fonte: Sintsep-GO com Ag�ncia C�mara