.

Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, servidores federais de todo o Brasil estar�o unidos em defesa do cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Diversas categorias paralisam suas atividades por 48 horas. Em Goi�s, j� est�o confirmadas paralisa��es no Minist�rio do Trabalho e Emprego (SRTE-GO); Procuradoria da Fazenda Nacional; Minist�rio da Agricultura, Pecu�ria e Abastecimento (MAPA); Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); Minist�rio da Cultura (IPHAN) e, provavelmente, Conab.

Sintsep-GO e demais entidades filiadas � Condsef (Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal) organizam o movimento nos estados. Ampliando a grande mobiliza��o do dia 1� de outubro, em n�vel nacional, trabalhadores da Conab, AGU, Justi�a, SPU, Incra, civis de �rg�os Militares, Agricultura, Fazenda, MTE, Cultura, Ibama, Dnit, Ag�ncias Reguladoras, Sa�de, Datasus, Ci�ncia e Tecnologia, entre outros setores, voltam a se movimentar em defesa de seus acordos e compromissos que incluem reajuste no aux�lio-alimenta��o do Executivo. Na �ltima sexta-feira, em passagem pelo Mato Grosso, Duvanier Ferreira, secret�rio de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento desafiou os servidores a provar que existem acordos n�o cumpridos pelo governo.

A fala do secret�rio deixou a categoria ainda mais mobilizada. Em todo o Brasil, servidores v�o exigir, al�m de respeito, o cumprimento de seus acordos. Em Goi�s, Bras�lia, S�o Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, no Mato Grosso, Cear�, Bahia, Par�, Pernambuco, Alagoas, Tocantins, Maranh�o, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paran�, Amazonas, Roraima, Rond�nia, Acre, em todo o Brasil, os servidores devem continuar dando seu recado.

Ato Nacional
No pr�ximo dia 22, Condsef e filiadas promovem um ato de mobiliza��o na Esplanada dos Minist�rios. A participa��o em massa � fundamental para dar for�a � luta de toda a base da Confedera��o. O envio de caravanas de todo o Brasil ser� o grande diferencial. Todas as categorias que buscam retomar o di�logo com o governo e ver seus acordos firmados devem participar.

No dia 24, s�bado, a Condsef realiza Plen�ria Nacional. L�, toda a base da entidade vota o in�cio de uma greve por tempo indeterminado que tem indicativo apontado para 10 de novembro. Os servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego decidiram sair na frente e aprovaram paralisa��o de atividades por tempo indeterminado j� a partir de 28 de outubro.

Os servidores esperam que o canal de negocia��es seja reaberto e assegure entendimento o governo e a categoria. Sintsep-GO, Condsef – e demais filiadas – seguem lutando para que cada um dos acordos firmados seja assegurado em prol n�o s� dos servidores, mas da melhoria ao atendimento de toda popula��o que depende dos servi�os p�blicos.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef