Recesso legislativo terá início sem que proposta de reforma Administrativa vá para a pauta da Câmara dos Deputados. Sem 308 votos para aprovar a PEC, para Paulo Guedes proposta será aprovada mesmo em ano eleitoral. Luta permanece em 2022

Servidores chegam na 14ª semana de mobilização permanente contra PEC 32, da reforma Administrativa, com uma importante vitória em 2021. A proposta de Bolsonaro-Guedes não está na pauta da Câmara dos Deputados na semana que antecede o recesso legislativo. O que não significa que a guerra contra o projeto que representa o fim dos serviços públicos brasileiros está vencida. “Devemos sim comemorar essa batalha vencida. Mas seguiremos unidos, mobilizados e atentos para ampliar essa luta em 2022. Não tem arrego”, adianta o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva. 

Em encontro com empresários no final da semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, dá sinais de que o governo não irá desistir de aprovar a reforma Administrativa. Guedes prometeu a reforma Administrativa aos empresários e que não considera um problema 2022 ser ano eleitoral. As narrativas fantasiosas de Guedes estão cada vez ganhando destaque maior à medida que suas declarações esbarram na realidade dos fatos. De todo modo, servidores seguirão firmes na luta até a derrota definitiva da PEC 32.

Sem pausa
Se as atividades de vigília permanente e pressão nos aeroportos foram muito importantes, a mobilização virtual foi também essencial para chegarmos ao fim do ano com esse cenário desfavorável à PEC 32. Esse esforço concentrado no trabalho de pressão a parlamentares nas redes sociais pode e deve continuar sem pausas. Acesse o observatório da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Veja como votam os deputados e entre em contato com os indecisos pelas redes sociais. Cobre um voto NÃO à PEC 32. O recado segue sendo um só: votou PEC 32, não volta.

Compartilhe. Participe da luta contra a reforma Administrativa e em defesa dos seus direitos. Juntos vamos derrotar a PEC 32.

Sintsep-GO com Condsef/Fenadsef