.

A CUT e centrais sindicais de todo o pa�s realizam no pr�ximo dia 11 de novembro a 6� Marcha da Classe Trabalhadora – principal mobiliza��o do movimento sindical brasileiro desde 2004, quando foi realizada a 1� Marcha Nacional do Sal�rio M�nimo, e que em 2005 deu in�cio a maior s�rie de aumentos reais para o m�nimo nas �ltimas duas d�cadas.

Em Goi�s, a meta � levar cerca de quatro mil trabalhadores � Esplanada dos Minist�rios. Para isso, a CUT-GO vai disponibilizar 100 �nibus para transportar os(as) trabalhadores(as). O Sintsep-GO participa da mobiliza��o, junto com a Central �nica, convocando os(as) servidores(as) p�blicos(as) federais em Goi�s para esta empreitada.

Neste ano de 2009, a 6� marcha tem como principal bandeira a redu��o da jornada de trabalho sem redu��o de sal�rios, que o movimento sindical quer ver aprovada pelo Congresso ainda neste semestre. Junto com a Condsef, o Sintsep-GO reivindica do governo o cumprimento dos acordos, o que inclui as seguintes pautas: reabertura das negocia��es; planos de carreira; novas tabelas salariais; reajuste no aux�lio-alimenta��o; reajuste nos valores da assist�ncia � sa�de; paridade ativo-aposentado-pensionista; contrata��o dos servidores aprovados em concursos e data-base para os servidores federais.

Para participar, entre em contato com o Sintsep-GO (0800-642-2010) e dizer que voc� quer participar da 6� Marcha da Classe Trabalhadora, em Bras�lia. At� agora, n�o h� defini��o sobre a quest�o da alimenta��o (se ficar� � cargo das entidades, ou de cada participante). Portanto, de forma preventiva, leve dinheiro suficiente para o seu gasto com alimenta��o.