.

Ap�s o senado ter aprovado na quarta-feira (16), por unanimidade, o PLS 611/07 – de autoria dos l�deres da base aliada – Sintsep/GO e Condsef convocam todos(as) os(as) entidades e servidores p�blicos a atuarem contra a possibilidade do projeto ser aprovado na C�mara dos Deputados. O PLS determina que o aumento das despesas com pessoal at� 2016 ficar� limitado ao reajuste com base na infla��o do ano anterior acrescido de 2,5% do aumento real da folha de pagamento. Na pr�tica ficam congelados investimentos p�blicos o que vai contra o pr�prio Programa de Acelera��o do Crescimento (PAC) do governo. Travam tamb�m contrata��es por concurso p�blico e as negocia��es em curso que discutem reestrutura��o de tabelas e carreiras. Uma for�a tarefa permanente ser� mantida, em n�vel nacional, pela Condsef e – nos estados – por suas filiadas. O objetivo ser� buscar o apoio da maioria dos deputados federais para barrar essa proposta perversa vinda do Senado e tamb�m para arquivar o projeto de lei complementar (PLP) 01, contido no texto do PAC, de mesmo teor restritivo.

Todos os nomes de deputados e senadores que votarem a favor desse projeto desastroso ao Brasil ser�o amplamente divulgados (clique aqui para conferir a vota��o nominal do Senado) para que servidores e seus familiares possam decidir se dar�o seu voto a pessoas erradas nas elei��es gerais do pr�ximo ano.

Sem press�o texto pode ser aprovado na C�mara
Diap e Dieese v�m alertando sobre os perigos da proposta e os riscos de que o bloco aliado aprovasse a mat�ria. Dito e feito. No Senado o texto do PLS 611/07 foi facilmente aprovado. Sem press�o, a tend�ncia � que o mesmo aconte�a na C�mara. �N�o podemos de forma alguma deixar que isso aconte�a ou ficaremos at� 2016 a merc� de interesses pol�ticos que n�o necessariamente s�o os mesmos interesses do povo brasileiro�, resumiu S�rgio Ronaldo da Silva, diretor da Condsef.

Sem unidade, todos os servidores que esperam ver propostas espec�ficas aprovadas, podem ficar decepcionados se este freio nos investimentos for aprovado. �Neste momento, este � um inimigo comum e todos devem investir contra a proposta desastrosa�, refor�ou S�rgio Ronaldo.

Em nota, o Diap diz que a aprova��o do PLS 611 n�o s� congela a capacidade governamental de corrigir as distor��es existentes na estrutura remunerat�ria dos servidores como torna proibitiva a continuidade da Mesa de Negocia��o com os servidores. Al�m disso, continua o Diap, deixa o Governo na dific�lima condi��o de ter que escolher entre a reposi��o do poder de compra dos sal�rios ou a m�nima expans�o dos servi�os p�blicos.

� um compromisso da Condsef combater a aprova��o desta proposta danosa aos servidores e aos servi�os p�blicos. A entidade conta com o apoio de suas filiadas e toda a base. Se um projeto desta natureza for aprovado, � inclusive poss�vel que os servidores sintam saudades dos dif�ceis anos de chumbo vividos na era FHC. �Precisamos agir e agir r�pido. Todos ao trabalho�, convoca Ronaldo.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef