.

SRT recepciona demandas dos servidores do Inmetro e diz que intenção é dar desfecho a processo de negociações até julho

Os servidores do Inmetro também tiveram suas principais demandas recebidas pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento em rodada de reuniões que aconteceu esta semana em Brasília. A Condsef e a Asmetro participaram do encontro que aconteceu no último dia 19. Como nas demais reuniões, o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, informou que está recepcionando as propostas e acrescentou que o Planejamento trabalha com uma estimativa de dar um desfecho ao processo de negociações até o final do mês de julho.

Condsef e Asmetro apresentaram um histórico das reivindicações dos servidores do Inmetro. Entre as reivindicações destaque para a demanda que envolve levantamento de premissas básicas para estudos técnicos referentes à carreira do Inmetro em relação a outras carreiras do Executivo. Também estão entre as reivindicações expectativas quanto à necessidade de reestruturação dos parâmetros de concessão da Retribuição por Titulação (RT) aos servidores enquadrados em cargo de nível superior. Na pauta ainda a busca de concessão da gratificação de qualificação (GQ), níveis I, II e III, aos servidores enquadrados em cargo de nível auxiliar.

Completam as demandas apresentadas à SRT a intercalação dos valores de concessão da GQ aos da RT e a solicitação de revisão dos percentuais da gratificação de desempenho (GQDI) que no Inmetro correspondem a 40 pontos institucionais e 60 pontos individuais. Enquanto isso, a maioria dos setores do Executivo adota critério que envolve 80 pontos institucionais e 20 pontos individuais.

A SRT se comprometeu a analisar os pleitos apresentados e dar um retorno em reunião que deve acontecer em junho, ainda sem data específica. É importante que a categoria permaneça atenta aos processos de negociação e acompanhe os desdobramentos das reuniões.

Sintsep-GO com Condsef