.

Terminou sem avan�os a reuni�o que aconteceu nesta ter�a-feira (26), na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento, para tratar demandas dos servidores da SPU (Secretaria do Patrim�nio da Uni�o). Foi feito um breve relato sobre a discuss�o interna que vem ocorrendo na SPU para criar uma gratifica��o de exerc�cio e reajuste escalonado na chamada GIAPU. A bancada sindical apresentou diagn�stico sobre a estrutura remunerat�ria da categoria, mostrando as distor��es salariais que existem entre SPU em rela��o �s tabelas do PGPE que recebem GSISTE e GSISPE. Foram mencionadas ainda as distor��es criadas pelo projeto de lei (PL) 5920/09. Novamente, a SRH alegou n�o ter condi��o de apresentar propostas, j� que a secretaria-executiva do Planejamento ainda n�o definiu or�amento para este fim. Ficou agendada para o dia 1� de mar�o uma nova reuni�o para dar prosseguimento �s negocia��es.

A Condsef sugeriu que a reuni�o contasse com a presen�a de representantes da secretaria-executiva, SRH e SPU. O objetivo seria discutir o plano de carreira e a estrutura remunerat�ria dos servidores da SPU. A prioridade da categoria � que seja implantado um plano de carreira no setor. O reajuste da GIAPU e a cria��o de uma gratifica��o fixa, como tamb�m a reestrutura��o da remunera��o para os trabalhadores conforme PL 5920/09, s�o medidas emergenciais necess�rias para corrigir as distor��es salariais que prejudicam a categoria.

A expectativa � de que a reuni�o agendada para mar�o gere avan�os no processo de negocia��o. Os servidores da SPU devem permanecer atentos ao processo.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef