.

Nesta quarta-feira, dia 1º, o Sintsep-GO se reúne, às 14h30, com as entidades que compõem o Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária para organizar, em Goiânia, o ato do próximo dia 10 de novembro contra as reformas do governo Michel Temer.

“Faremos um dia nacional de paralisação com todas as centrais, entidades sindicais, movimentos sociais, contra o desmonte da CLT, que aconteceu por meio da antirreforma trabalhista e contra o desmonte do serviço público, que coloca os servidores no centro de uma crise que não foi ocasionada por eles”, pontua a diretora do Sinsep-GO, Márcia Jorge.

“O governo mente sobre a origem do déficit previdenciário, esconde o rombo que é a abertura do pré-sal, mente sobre as desonerações fiscais, compra o Congresso para se manter no poder, privativa empresas nacionais estratégicas, corta recursos da agricultura familiar, tudo a custa do patrimônio público, do dinheiro que é nosso. O nível de precarização que irá surgir em decorrência de tudo isso, em alguns anos, será algo assombroso”, ressalta a diretora.

Calote nos servidores
Além da pauta relacionada às reformas trabalhista e previdenciária, a base do Sintsep-GO protestará ainda contra a MP 805/2017 (clique aqui para conferir a íntegra da MP), que em nome do “ajuste fiscal”, posterga os acordos de reposição salarial com várias categorias, de 2018 para 2019 e 2020, e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária do servidor federal, inclusive aposentados e pensionistas, de 11% para 14% sobre a parcela do salário que exceder R$ 5.531,31 (teto que é pago pelo INSS).

A reunião ocorre na sede do Sinpro (Av. Independência, Qd. 943, Lt. 33, n. 942, Setor Leste Vila Nova, Goiânia).