.

Sintsep-GO se re�ne nesta quinta, dia 24, �s 9 horas da manh�, com servidores do Incra-GO. Objetivo da reuni�o � esclarecer a base quanto a mat�rias que t�m sido ventiladas sobre uma suposta divis�o no MDA e, at� mesmo, sobre a extin��o do Instituto

Sintsep-GO se re�ne nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, �s 9 horas da manh�, com servidores do Incra-GO. O objetivo da reuni�o, segundo o diretor de Comunica��o da entidade, Gilson Filho, � esclarecer a base quanto a mat�rias que t�m sido ventiladas sobre uma suposta divis�o no Minist�rio do Desenvolvimento Agr�rio � MDA e, at� mesmo, sobre a extin��o do Incra.

Em reuni�o realizada ontem (21), em Bras�lia, Condsef, CNASI (Confedera��o Nacional dos Servidores do Incra) e Assenda (Associa��o dos servidores do Minist�rio do Desenvolvimento Agr�rio) foram recebidos pelo ministro do MDA, Afonso Bandeira; pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart e por gestores do minist�rio. Segundo a Condsef, eles deixaram claro que n�o haver� divis�o no Incra, tampouco sua extin��o.

O ministro, que participou apenas de uma parte da reuni�o, prometeu refor�ar a interlocu��o com entidades sindicais e movimentos sociais. Para entender melhor as demandas e reivindica��es da categoria o ministro confirmou nova reuni�o com Condsef e CNASI tamb�m para esta quinta-feira, dia 24. A Assenda ser� recebida em outra data.

Bandeira informou ainda que n�o havia recebido as entidades, at� hoje, devido ao per�odo de transi��o por que passava o MDA. Mas refor�ou agora que espera que o di�logo sirva para consolidar propostas conjuntas que possam fortalecer a miss�o do minist�rio. A expectativa � que a abertura permanente de di�logo sirva para consolidar propostas e projetos que beneficiem servidores, o minist�rio e a popula��o.

Expectativa
Tanto a Condsef quanto os servidores esperam que o ministro busque a participa��o dos trabalhadores na constru��o de projetos de fortalecimento do Incra. A entidade quer propor uma agenda que discuta entre outros temas a valoriza��o dos servidores, capacita��o, quest�es funcionais, abertura de concursos p�blicos que permita o funcionamento adequado do Incra e MDA.

Na reuni�o em Bras�lia, os gestores falaram tamb�m sobre as inten��es do governo em definir pol�ticas que busquem a erradica��o da pobreza extrema no Pa�s. Reforma agr�ria e ordenamento fundi�rio fazem parte dessa pol�tica, al�m da regulariza��o fundi�ria e fomento de seguran�a alimentar. Para consolidar esse projeto ser�o necess�rios instrumentos eficazes que busquem incluir cerca de 600 mil fam�lias espelhadas pelo Brasil ainda exclu�das das pol�ticas p�blicas. MDA e Incra t�m papel fundamental na implanta��o dessas pol�ticas, que foram promessas de campanha da presidente Dilma.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef