Em março de 2019, os servidores regularmente filiados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sinstep-GO) vão exercer seu direito democrático de eleger a direção da entidade para o período 2019/2022. “Para tanto, é fundamental que os delegados sindicais participem da primeira plenária de 2019, que vai ocorrer no dia 11 de janeiro, no auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás”, esclarece o tesoureiro da entidade, Vicente Gonçalves Ribeiro.

A primeira plenária, além de repassar informes e de fazer a análise de conjuntura, será seguida de Assembleia Geral Ordinária, para que que seja eleita a Comissão Eleitoral, cujos integrantes vão dirigir toda a eleição, até o momento da apuração. “Além disso, teremos que definir na assembleia o dia da eleição, tendo em vista que a data prevista no Estatuto cairá, em 2019, na semana do feriado de carnaval”, explica Vicente.

Segundo o estatuto do Sintsep-GO, em seu artigo 90, “as eleições para a diretoria executiva e conselho fiscal do Sintsep-go serão convocadas pela diretoria atual, através de edital, sempre no período compreendido entre os dias 23 (vinte e três) a 31 (trinta e um) do mês de janeiro do ano que termina os mandatos vigentes, devendo as mesmas serem realizadas sempre na primeira segunda-feira do mês de marco do respectivo ano, e sua apuração dar-se-á na quarta-feira da respectiva semana a partir das 18 horas”, semana que – no próximo ano – vai coincidir com o feriado de Carnaval. “Vamos propor para que ocorra na semana posterior. O edital de chamamento da próxima Plenária Sindical de Base e da Assembleia-Geral Ordinária será publicado em jornal de grande circulação estadual, conforme determina o estatuto do Sintsep-GO”, finaliza Vicente. Confira nos links abaixo os editais:

1) Plenária Sindical de Base de 11 de janeiro de 2019;

2) Assembleia Geral Ordinária para escolha da Comissão Eleitoral.