.

Evento ocorre a partir das 8h30, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, será lançado ainda o livro “Sangue, suor e lágrimas de um indigenista”, do indigenista aposentado Sallim Costa Oliveira

Em um momento bastante delicado do país para toda a classe trabalhadora, especialmente o setor público, o Sintsep-GO realiza sua terceira plenária ordinária de 2017, com o objetivo principal de mobilizar a categoria para os enfrentamentos com o governo, conforme explica o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues.

“Estamos em um momento bastante difícil para o servidor público. As reformas apoiadas e aprovadas pelo atual governo jogam o trabalhador cada vez mais na berlinda. A EC 95, que limita os investimentos do Executivo por 20 anos, a antirreforma trabalhista, as terceirizações irrestritas, o plano de demissão voluntária e as reformas nas carreiras do serviço público federal, além da possível reforma da previdência, são ações que vem para destruir o setor público brasileiro e implantar uma filosofia de Estado mínimo, desvalorizando as carreiras públicas e penalizando tanto o servidor quanto a população, que terá a prestação de serviço necessária”, analisa.

Na opinião do presidente da entidade, esta plenária será decisiva para lançar, no Estado, uma ampla campanha de mobilização contra o governo Temer e todas as iniciativas que ele tem patrocinado contra os direitos trabalhistas e sociais, conquistados pela classe trabalhadora brasileira.

“A nossa bandeira é fora Temer. Não há outra solução. Desde que o golpe se consolidou, o setor público tornou-se bode expiatório da crise que assola o país. Essa é uma crise muito mais política do que econômica, e tem como principal causa a corrupção que está presente em todas as esferas do país. Queremos um país que cresça distribuindo riqueza, educação, saúde, com direitos e oportunidades para todos – e não apenas para poucas pessoas, à custa da miséria de milhões”, ressaltou.

A plenária ocorre nessa sexta-feira, 22 de setembro, à partir das 8h30, no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás.

Sangue, suor e lágrimas de um indigenista
Como parte da programação, o Sintsep-GO aproveitará o evento para contribuir com o lançamento do livro “Sangue, suor e lágrimas de um indigenista”, escrito pelo indigenista e servidor público aposentado, Sallim Costa Oliveira. Na ocasião, o autor estará presente vendendo seu livro e autografando a obra para os interessados.

Segundo a obra, o paraense, de Santa Maria das Barreiras, Sallim Costa de Oliveira, “indigenista inveterado, lutou na década de 1960 em prol da causa indígena junto com amigos jornalistas e foi batizado dentro da cultura indígena Karajá com o significativo nome Carovina. Trabalhou no extinto SPI (Serviço de Proteção ao Índio) com brilhantismo e zelo intelectual tendo obtido grande conhecimento dos hábitos culturais dos povos nativos do nosso país”.

O livro, “Sangue, suor e lágrimas de um Indigenista – O indigenista Desbravador”, relata sua vida no decorrer dos anos de trabalhos prestados junto à diversas etnias. “É uma obra rara, completa, única no gênero e que carrega em si a façanha do paradoxo da síntese e da profundidade e merece a atenção dos altos meios nacionais, inclusive das autoridades dos Ministérios da Educação e Cultura, além de um lugar na estante de todos os estudiosos de modo geral”, finaliza.