Protesto aproveitará chegada de dirigentes de todo o Brasil por ocasião da realização dos congressos das entidades. Objetivo é mostrar descontentamento com a política ultraliberal de Paulo Guedes e reivindicar proteção ao patrimônio público. Sintsep-GO estará presente na atividade

A Condsef/Fenadsef convoca servidores públicos federais para ato em frente ao bloco P do Ministério da Economia, prédio de onde o ministro Paulo Guedes despacha, afim de reforçar o descontentamento da categoria diante da política de privatizações e da precarização dos serviços públicos. O protesto será realizado nesta sexta-feira, 13/12, a partir das 11 horas, com previsão de encerramento às 13 horas. A delegação do Sintsep-GO, que participará dos congressos da Condsef/Fenadsef, fará parte do ato na capital federal (foto).

Por ocasião da realização dos Congressos da Condsef e da Fenadsef, que contarão com a participação de cerca de 450 servidores de todo o país, o momento importante aproveitará a presença dos participantes dos dirigentes de outros estados.

Como parte da Campanha em Defesa dos Serviços Públicos e das Empresas Estatais, foi aprovado na Plenária Nacional das Centrais Sindicais do dia 26 de novembro, um manifesto acompanhado de um plano de ação com foco nas várias demandas que os servidores e empregados públicos têm para o próximo ano. 2020 promete ser de mobilização, unidade e resistência.

Com informações da Condsef/Fenadsef