Servidores exigem respeito e abertura de negociações. Direção do Sintsep-GO estará presente em ato, às 12h30, em frente ao Ministério da Economia

Respondendo à convocação da Condsef e do Sindsep-DF, a direção do Sintsep-GO estará presente no ato nesta terça-feira, 11/2, a partir das 12h30, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P), Esplanada dos Ministérios, em repúdio a recente declaração do ministro da economia, Paulo Guedes, que comparou os servidores a “parasitas”, e também para cobrar respeito e exigir a imediata abertura das negociações da Campanha Salarial 2020.

O ato também marca o lançamento oficial da Campanha Salarial Unificada dos servidores dos Três Poderes, com a entrega no ministério da pauta de reivindicações do funcionalismo. A atividade também vai cobrar audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitada pela Condsef/Fenadsef e demais entidades representativas da categoria.

Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, Guedes age de má fé ao afirmar que os servidores têm reajuste anual, pois os salários estão congelados desde 2017 em função da EC 95/2016. “O servidor trabalha para manter a máquina pública funcionando. Mas Guedes trabalha para satisfazer as necessidades do mercado financeiro internacional, o verdadeiro parasita do orçamento público”, afirmou.

O presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, afirmou que a fala do ministro, além de difamatória, foi bastante leviana. “O Executivo conta com servidores comprometidos com a população brasileira, em todos os órgãos da administração. São eles quem carregam a máquina pública nas costas, frente as maiores adversidades, enquanto Guedes e Bolsonaro brincam de desmontar o país e o nosso patrimônio para o capital internacional. A população está descobrindo agora o que nós sabíamos há muito tempo, que esses sujeitos não tem a hombridade, a dignidade para estarem à frente de um país como o nosso, que já foi tão grande — em vários aspectos — e hoje se apequena por conta dessa gente que lá está”, concluiu.

Outras atividades
Na quarta-feira, dia 12/2, os servidores participam de ato e seminário convocados pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a partir das 8 horas. O ato é considerado esquenta para o Dia Nacional de Mobilização e Lutas, em 18 de março, contra o desmonte dos órgãos públicos e as privatizações, em defesa dos serviços públicos e da soberania nacional.

Sintsep-GO com informações do Sindsep-DF