.

Nesta quarta-feira, dia 26 de abril, às 10 horas, Sintsep-GO e Sintfesp GO/TO realizam assembleia da categoria, preparando para a greve geral do dia 28 de abril. A atividade ocorre no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems) e contará com a seguinte pauta:

-Preparação para a greve geral do dia 28 de abril;
-Reformas previdenciária e trabalhista;
-Campanha salarial 2017;
-Terceirização.

De acordo com o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, os servidores públicos federais devem estar “unidos e preparados” para assumir a linha de frente das atividades da greve geral. “As chamadas ‘reformas’ do governo Temer chegam para destruir as conquistas dos servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada. Não tem cabimento nós assistirmos um congresso corrupto e um governo atolado em corrupção, sem qualquer legitimidade, acabar com a aposentadoria, com o vínculo empregatício e com os direitos adquiridos pelos trabalhadores brasileiros”, ressalta.

Programação
De acordo com a programação de sexta-feira (28), os trabalhadores vão se reunir às 8 horas, em frente à Assembleia Legislativa de Goiás. “Este será o ponto de concentração”, informa Ademar. Logo após, sairão em passeata até o Coreto da Praça Cívica, seguirão pela Avenida Goiás, finalizando com ato na Praça do Bandeirante.

A movimentação na Capital também deverá ser seguida por diversas cidades do interior do Estado. “Nas cidades onde temos delegacias sindicais, como Jataí, Rio Verde, Morrinhos, Formosa, Ceres e Campos Belos estamos orientando os delegados sindicais a se unirem às demais entidades e movimentos sociais para as atividades em cada localidade”, orienta o presidente do Sintsep-GO.