O Sintsep-GO comunica a seus filiados que tem feito gestão junto ao Ministério da Saúde (MS) para que o problema do pagamento da insalubridade seja solucionado, em todo o âmbito estadual, o mais rápido possível.

A chefe de recursos humanos do MS/GO, Marli Sorel, repassou ao sindicato informações de como está a checagem dos laudos, junto aos municípios. Segundo o MS/GO, todos os municípios foram contatados pelo ministério, por meio de ofício, para repassarem ao órgão federal se há capacidade, ou não, de realização dos laudos de insalubridade. Além disso, também foi repassado um requerimento a ser preenchido pelos servidores, no qual eles devem relatar as atividades, realizadas por eles, que façam jus ao recebimento do adicional de insalubridade. Este documento deve ser remetido de volta ao Ministério da Saúde, junto com o laudo (se disponível).

Caso o município não tenha capacidade de realizar o laudo, o Ministério fará um cronograma da realização dos laudos periciais nos referidos municípios – senão em todos, pelo menos por amostragem. Portanto, siga os seguintes passos:

  1. Cobre do seu chefe imediato o requerimento e preencha-o;
  2. Confirme se o município respondeu ao ofício do MS/GO a possibilidade de fazer o laudo pericial ou não;
  3. Qualquer dúvida entre em contato com a chefia de gestão de pessoas do Ministério da Saúde: (62) 3526-1017.

“Pedimos aos companheiros que se juntem a nós e façam pressão, junto a seus superiores e aos gestores dos municípios em que trabalham, para que o ofício do MS/GO seja respondido, os requerimentos sejam preenchidos e enviados ao ministério, seja junto com os laudos, seja com a informação de que não é possível fazer os laudos, para que o ministério tome as devidas providências”, afirma Ademar. 

Clique abaixo e confira a situação do seu município:

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE – MUNICÍPIOS GOIANOS.