Os jogos, que serão realizados no dia 28 de setembro, têm como principal objetivo promover espaços de integração, de ressocialização e de fortalecimento da luta antimanicomial

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Goiás (Sintsep-GO) convida você a prestigiar a 2ª edição dos Jogos Goianos da Saúde Mental e 1º Festival de Arte e Inclusão, ano 2019. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da UFG, tem como principal objetivo promover espaços de integração, de ressocialização e de fortalecimento da luta antimanicomial.

O professor Dr. Heitor Martins Pasquim, da FEFD, informa que o evento é “autogestionado por usuários, familiares e trabalhadores da rede de saúde mental de Goiás”,  e que, além de carregar a bandeira da luta antimanicomial, “promove a inclusão e a visibilidade de expressões artísticas marginalizadas e fortalece – através da arte e convivência – as populações em situação de vulnerabilidade atendidas pelas políticas de equidade da Secretaria Municipal de Saúde, alcançando indígenas, negros, população de rua e LGBTs, entre outros”, esclarece.

João Gonzaga da Igreja Filho Sexto, servidor do Incra aposentado e filiado ao Sintsep-GO conseguiu, junto à direção da entidade, apoio para a premiação dos atletas. “Nosso presidente Ademar Rodrigues, um companheiro apoiador da nossa causa, com o apoio de toda a direção contribuiu com a aquisição das medalhas para a premiação dos nossos atletas, que merecem esse reconhecimento. Afinal de contas, os limites que eles estão superando na realização dos jogos, além de merecer esse incentivo, fortalece ainda mais nossa luta e nossa esperança na continuidade deste trabalho”, afirmou Igreja, que é um dos fundadores do sindicato.

O evento esportivo/cultural será realizado no dia 28 de setembro (sábado), das 8 às 17 horas, na Faculdade de Educação Física e Dança da UFG, no campus Samambaia (Campus 2).

Inscrições
Os interessados em participar dos jogos podem fazer as inscrições nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Goiânia. Podem participar ainda, de todas as atividades, os usuários, trabalhadores e familiares vinculados à rede goiana de atenção psicossocial.

“Vale ressaltar que o evento todo tem um caráter de festival, ou seja, uma grande confraternização, na qual todos os participantes serão premiados individualmente por sua participação. Ainda nas premiações, nós vamos entregar o troféu ‘Deusdet Martins’ à unidade [Caps] que registrar a maior participação no evento”, explica o professor Heitor Pasquim.

Programação
:: 8h – Recepção e entrega de crachás – (em frente ao ginásio de lutas).
:: 8h30 – Cerimônia de abertura e desfile das delegações – (pista de atletismo).

:: 9h15
– Torneio de golzinho misto (adulto) – (Pista de atletismo);
– Vôlei misto (adulto) – (Pista de atletismo);
– Queimada mista (infantil) – (em frente ao ginásio de lutas);
– Oficina de música – (Centro de aulas);
– Oficina de Teatro – (Centro de aulas);
– Oficina de Dança – (Centro de aulas);
– Oficina de Rap – (Centro de aulas).

:: 10h30
– Queimada mista (adulto) – (em frente ao ginásio de lutas);
– Basquete misto 2×2 (adulto) – (em frente ao ginásio de lutas);
– Golzinho misto (infantil) – (Pista de atletismo);
– Apresentações artísticas – (Auditório do Centro de aulas).

:: 12h
– Almoço – (Centro de aulas);
– Samba de roda – (Centro de aulas).

:: 13h15
– Dama – (em frente ao ginásio de lutas);
– Dominó – (em frente ao ginásio de lutas);
– Tênis de mesa – (em frente ao ginásio de lutas);
– Atividades recreativas (infantil) – (em frente ao ginásio de lutas);
– Oficina de artes plásticas – (Centro de aulas);
– Oficina de maquiagem artística – (Centro de aulas);
– Cinema (Auditório do Centro de aulas).

:: 14h30
– Cerimônia de encerramento – (em frente ao ginásio de lutas).

:: 15h30
– Piscina liberada até às 17 horas;

Feira de Economia Solidária
Traga os produtos de sua unidade para expor. Inscreva-se!

Mais informações
Centro de Convivência Cuca Fresca
cccucafrescasmsgoiania@gmail.com
(62) 3524-1066
(62) 99684-8160