.

Sindicato aproveitou a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em Goiânia para entregar a ele a pauta de lutas e reivindicações dos servidores federais do órgão

O Sintsep-GO aproveitou a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em Goiânia, nesta segunda, dia 28 de novembro, para entregar a ele a pauta de lutas e reivindicações dos servidores federais do Ministério do Trabalho. “Entre as principais questões apresentadas, destaca-se a implementação do plano de carreira do setor”, informou o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues. Confira aqui o documento entregue pelo Sintsep-GO ao ministro.

Ronaldo Nogueira veio participar da inauguração da reforma do anexo do Ministério do Trabalho, praticamente ao lado do MAPA, na Praça Pedro Ludovico (Praça Cívica), em Goiânia. Segundo o ministro, a nova unidade traz melhores condições de trabalho aos servidores e permitirá cerca de 400 atendimentos por dia à população.

Além do Sintsep-GO, os auditores do trabalho também entregaram a Nogueira a solicitação para que ele faça gestões junto à Casa Civil para que encaminhe ao Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL) que reestrutura a carreira da Auditoria Fiscal do Trabalho.

Conforme o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sinait), o PL é resultado de um acordo assinado em março com o governo federal e tinha previsão de entrar em vigor a partir de agosto.

“Estamos recebendo um tratamento discriminatório. Daí a categoria estar em greve desde julho. Mesmo assim, o governo não se posiciona”, denuncia a auditora fiscal Jacqueline Carrijo, alertando que muito mais do que a remuneração, esse PL representa a própria continuidade da inspeção do trabalho. “O que estamos assistindo hoje é ao aumento dos casos de trabalho infantil e do trabalho escravo”, disse.

Além de Ademar Rodrigues e Welison Araújo, ambos também integrantes da direção da CUT-GO, compareceram ao evento vários sindicalistas ligados à Central, como Ricardo Manzi (Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia – Sindiffisc) e Flaviana Barbosa (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás – Sindsaúde/GO).

“O ministro se mostrou aberto à discussão. Afinal, esta é a única categoria do setor federal que ficou de fora, porque o PL ainda não chegou ao Congresso”, pontou Welison, diretor jurídico do Sintsep-GO e secretário de Políticas Sociais da CUT Goiás.

Sintsep-GO com CUT-GO