.

No encontro, categoria apresentou um conjunto de insatisfações e reforçou demandas consideradas mais urgentes para o setor

A Condsef e uma comissão de servidores participaram neste dia 27 de reunião com representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). No encontro a categoria apresentou um conjunto de insatisfações e reforçou demandas consideradas mais urgentes para o setor. Para os servidores falta de comunicação e de planejamento estão entre os principais elementos responsáveis por não se encontrar solução para os problemas apresentados. A necessidade de concurso foi um dos pontos destacados como urgente. Os problemas levantados pelos servidores do DNPM se repetem em diversos outros órgãos e refletem a insatisfação dos servidores com a dificuldade de diálogo com o governo em busca de avanços no atendimento de reivindicações e também no cumprimento de acordos assumidos em negociações passadas.

Representantes da Secretaria-executiva adjunta do DNPM concordaram com alguns pontos destacados e reconheceram a necessidade de aprimorar a comunicação e o debate de problemas. Outra reunião deve ser agendada. A expectativa da categoria é de que o DNPM acompanhe e participe de forma ativa na cobrança de soluções para problemas, inclusive quando estes devam ser discutidos em outras instâncias do governo.

Sintsep-GO com Condsef