.

Nesta quarta-feira, 17, a Esplanada dos Ministérios vai sediar mais uma manifestação promovida pelos servidores públicos federais em defesa dos serviços públicos e por melhores condições de trabalho. O ato deve reunir mais de 5 mil servidores de todo o Brasil. A concentração acontece a partir das 9 horas em frente ao Espaço do Servidor. Caravanas de entidades filiadas à Condsef, de Goiás e diversos estados, chegam a Brasília para pressionar o governo pela derrubada do Projeto de Lei (PL) 92/07 que propõe a criação de Fundações Estatais de Direito Privado. A atividade prevê paradas em frente a ministérios como Cultura e Saúde onde o desmonte já pode ser sentido, o que vêm gerando conseqüências negativas para esses setores. Confira mais detalhes no Jornal da Condsef (clique aqui) publicado este mês e que traz um especial sobre os riscos do PL 92 e do desmonte público. Os servidores também lutam pelo cumprimento de acordos firmados com diversos setores no ano passado.

Além do Sintsep-GO, da Condsef, e demais filiadas, participam da atividade desta quarta a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outras entidades representativas do setor público. A categoria também batalha pela manutenção do processo de negociações com o governo que garante discussões sobre reajuste em benefícios como auxílio-alimentação, creche, transportes e contrapartida em planos de saúde. A Condsef defende e luta pela isonomia entre os benefícios pagos aos servidores nos Três Poderes.

Ainda nesta quarta, setores que participam da marcha pela manhã na Esplanada dos Ministérios devem também reservar tempo para realizar trabalho junto a parlamentares no Congresso Nacional. O objetivo é buscar apoio para a agenda de projetos que tramitam na Casa e afetam a vida dos servidores públicos em diversos níveis. Muitos também devem visitar a sede de seus ministérios e cobrar atendimento da pauta específica pendente em diversos setores.

Plenária Nacional
Na quinta, 18, a partir das 9 horas, representantes eleitos pelos servidores em seus estados participam da Plenária Nacional da Condsef que acontece em Brasília (915 Sul – LBV, auditório José de Paiva Netto). A categoria deve fazer um balanço das atividades que serão realizadas na quarta. Uma agenda de ações futuras também deve ser definida para continuar buscando o atendimento das principais demandas que envolvem os servidores da base da Condsef.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef