.

Respondendo ao chamado do Sintsep-GO e da Condsef e percebendo que o governo declara uma fase de “endurecimento” nas negocia��es, servidores do Instituto Nacional de Coloniza��o e Reforma Agr�ria (Incra), da Cnem (Comiss�o Nacional de Energia Nuclear) e da Funasa (munic�pio de Turv�nia) iniciaram greve a partir desta quarta-feira, 24 de mar�o.

A expectativa do Sintsep-GO � de que haja ades�o de outros setores ao movimento – especialmente do MTE – tendo em vista que o governo declarou recentemente, atrav�s do Secret�rio Nacional de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, n�o exister processo de negocia��o com o referido �rg�o.

A declara��o causou rep�dio n�o apenas nos servidores do MTE, mas em toda a administra��o federal, visto que contraria toda a trajet�ria de diplomacia, acordos e mesas de negocia��o ao longo destes oitos anos de governo Lula. A declara��o de Duvanier deixou em alerta todos os setores, cujos acordos firmados – mas n�o cumpridos – permanecem pendentes do devido cumprimento.

Neste sentido, o Sintsep-GO percebe que, mais uma vez, o servidor p�blico � chamado a se posicionar, fazendo a defesa do Servi�o P�blico brasileiro de qualidade e da valoriza��o do(a) servidor(a), elo fundamental entre o bom servi�o prestado e a sociedade. Portanto, o Sintsep-GO ap�ia a decis�o dos(as) companheiros(as), e refor�a que a base de Goi�s est� presente “de corpo e alma” na luta nacional.