.

Servidores tomaram conhecimento de que o secretário de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, não estaria em Brasília nesta quarta-feira, dia 9

Servidores administrativos da AGU e da PGFN tomaram conhecimento de que o secretário de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, não estaria em Brasília nesta quarta-feira, 9. A categoria, que havia definido a realização de um dia nacional de lutas para tentar uma agenda com Mendonça, optou por adiar a atividade ainda sem nova data para acontecer. As mobilizações nos estados devem continuar e os servidores devem estar prontos para pressionar por respostas concretas por parte do governo. O objetivo era cobrar do secretário da SRT a apresentação do conteúdo de uma proposta de carreira que seria objeto de debate entre os ministros da AGU, Luís Inácio Adams, e do Planejamento, Nelson Barbosa. Amanhã, representantes da Condsef e das associações Asagu e Unasp conseguiram uma agenda e vão se reunir com o procurador-geral da Fazenda Nacional, Paulo Riscado. As entidades também continuam buscando uma audiência com o ministro Adams.

Na semana retrasada, em reunião com o secretário da SRT, foram mencionadas divergências entre AGU e Planejamento que estariam sendo discutidas. Mendonça havia informado que pessoalmente ainda não havia tido acesso ao teor de nenhum projeto ligado aos administrativos da AGU e PGFN. A situação foi caracterizada por ele como atípica e reforçou que assim que tiver acesso ao conteúdo desse projeto específico irá convocar os representantes da categoria para diálogo. Ainda de acordo com o secretário da SRT o governo trabalha com o dia 18 de dezembro como data limite para envio de projetos que levem em conta o orçamento de 2016 para apreciação do Congresso Nacional.

Os representantes da categoria insistem na importância de ter acesso à proposta para que possam dialogar com os servidores. Há muitas dúvidas ainda sem respostas e que continuam vagas diante das explicações dadas pelo secretário da SRT. Qual seria o formato da carreira em discussão no governo? Haverá transposição? O plano contemplará todos os servidores do quadro? São apenas algumas das questões ainda não esclarecidas pelo governo.

Sintsep-GO com Condsef