.

Os sindicatos filiados � Condsef, dentre eles o Sintsep-GO, reunidos nesta quinta-feira (24), no Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), aprovaram a realiza��o de uma paralisa��o de 24 horas no dia 1� de outubro e outra de 48 horas nos dias 15 e 16 de outubro. As paralisa��es est�o previstas para acontecer principalmente nos Minist�rios do Trabalho e Emprego, Defesa, Agricultura Cultura, no Incra, AGU e Conab, setores com os quais o governo descumpriu termos de acordo firmados no ano passado.

Agora, os setores que est�o com acordos descumpridos devem se mobilizar. “� fundamental a mobiliza��o dos servidores e, especialmente, a unidade de todos os(as) servidores(as) para que essa a��o alcance o resultado esperado por todos n�s: o cumprimento dos acordos”, afirmou o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, que participou da reuni�o do CDE. No dia 22 de outubro tamb�m est� programado um Dia Nacional de Luta em Bras�lia. O encaminhamento do conselho deliberativo � de que todos os sindicatos encaminhem o m�ximo poss�vel de representa��o da base para o ato p�blico, em Bras�lia.

Tamb�m foi aprovado no CDE indicativo de greve para o dia 10 de novembro. Essa delibera��o ainda deve ser submetida � categoria, atrav�s de assembleias nos �rg�os da base da Condsef em todo pa�s. A Condsef informou durante reuni�o do CDE que est� encaminhando, atrav�s de parlamentares aliados, emendas ao Projeto de Lei 5.920, que reajusta o sal�rio de apenas cinco cargos de n�vel superior – CPST; PGPE; PECFAZ; Imprensa Nacional; Pol�cia Rodovi�ria e Plano Especial de cargos da Cultura (engenheiro, arquiteto, ge�logo, estat�sticos e economistas).

A Confedera��o quer que o reajuste seja estendido para os demais cargos de n�vel superior do servi�o p�blico e que o mesmo percentual seja repassado para os servidores de n�vel m�dio e auxiliar.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef e Sindsep-PE