O processo dos 84,32% foi agendado novamente para julgamento pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. Desta vez, em 5 de fevereiro de 2020. Este ano, na última vez em que o processo foi incluso na pauta de votações do STF, dia 3/10, o Sintsep-GO esteve presente, no plenário do Supremo, acompanhando os desdobramentos. O Recurso Extraordinário (RE) 590880, cujo resultado influencia diretamente o andamento “dos 84%”, como é apelidado, sequer foi discutido.

“Certamente estaremos lá, no dia 5, com alguns diretores e filiados nossos, fazendo a nossa parte de pressionar os ministros, de alguma forma, para que julguem esse processo, que tem ido para pauta e tem sido protelado várias vezes”, afirma o tesoureiro do sindicato, Vicente Gonçalves Ribeiro.

A apreciação do Recurso Extraordinário (RE) 590880 influencia diretamente o andamento da ação dos 84,32% impetrado pelo Sintsep-GO contra a Funasa, em defesa do interesse de 1.660 servidores filiados à entidade. “O recurso contra o SINJE e o que foi impetrado pela Funasa contra o Sintsep-GO, obstruindo o andamento do processo dos 84,32% foram considerados matérias idênticas pelo STF. Por isso, qualquer decisão relativa ao primeiro também será aplicada ao nosso”, explicou o advogado do sindicato, Welton Marden.