.

Em reuni�o nesta quinta-feira, dia 16, na Secretaria de Rela��es do Trabalho (SRT), do MPOG, a Condsef voltou a apresentar a pauta de reivindica��es dos servidores anistiados e readmitidos na administra��o p�blica. A entidade cobrou do governo aten��o maior para as demandas desses servidores e levou tamb�m a preocupa��o com o aumento de relatos de ass�dio moral que esses trabalhadores v�m sofrendo nos �rg�os onde est�o lotados.

A demanda central da categoria continua sendo a mudan�a do regime celetista para o Regime Jur�dico �nico (RJU), regido pela Lei 8.112/90. A Condsef prop�s que uma mesa de negocia��o espec�fica seja aberta para discutir as peculiaridades desse segmento. Para a entidade, se o governo n�o prestar aten��o aos problemas instalados, a anistia n�o ter� sido cumprida em sua integralidade uma vez que falta muito ainda para que esses trabalhadores recebam o tratamento justo a que t�m direito.

A Confedera��o ainda citou a necessidade de o governo computar o tempo que os servidores readmitidos ficaram de fora da administra��o p�blica e incluir todos que ficaram de fora do Decreto que criou a tabela de retorno desses profissionais. A defasagem salarial foi outro ponto abordado. H� uma necessidade urgente de garantir a extens�o dos reajustes concedidos a grande parcela dos trabalhadores do Executivo no �ltimo processo de negocia��es firmado com o governo.

Todas as demandas foram anotadas pela SRT que agendou uma nova reuni�o para o dia 18 de junho. A expectativa � de que neste pr�ximo encontro o governo d� retorno sobre a pauta e apresente solu��es que apontem para o atendimento das demandas mais urgentes da categoria.

Servidores da Imprensa Nacional ter�o retorno em junho sobre demandas apresentadas
Tamb�m nesta quinta-feira, dia 16, a SRT informou aos servidores da Imprensa Nacional que um retorno sobre as demandas apresentadas pela categoria deve ser dado em junho – mesmo prazo foi apontado tamb�m a outros setores da base da Condsef. A associa��o da categoria apresentou um hist�rico do processo de negocia��es at� aqui. A Condsef destacou que a pauta de reivindica��es da Imprensa Nacional n�o � novidade para o governo uma vez que as negocia��es com a categoria se arrastam desde 2004. Na apresenta��o foram destacadas atribui��es da Imprensa Nacional e as diretrizes de um plano de carreira que a categoria pleiteia.

A SRT solicitou esclarecimentos sobre uma s�rie de pontos da proposta dos trabalhadores e do funcionamento do �rg�o que foram prontamente respondidos pelos representantes da categoria e por um representante da Imprensa Nacional tamb�m presente. Ap�s apontar junho como m�s para apresentar retorno do governo �s demandas colocadas, a SRT informou que tudo ser� devidamente debatido com diversos setores do governo. Questionada sobre qual a prov�vel data para a reuni�o que trar� retorno sobre as demandas do setor, a SRT disse que at� o final de maio informar� a Condsef a data definitiva.

Fonte: Condsef