Direção do Sintsep-GO esteve na sede do Instituto, em Goiânia, para averiguar andamento do processo que permitirá convênio com a Polícia Rodoviária Federal e, nos mesmos modelos, com os demais órgãos federais interessados

Parado há vários meses por conta de questões internas de gestão do próprio Ipasgo, o processo que permitirá o convênio entre a Polícia Rodoviária Federal e o instituto de saúde dos servidores estaduais saiu com previsão de aval positivo da assessoria jurídica do Ipasgo.

A informação é do secretário-geral do Sintsep-GO, Gilberto Jorge Cordeiro, que esteve nesta quinta-feira, 20, pela manhã, na sede do Ipasgo. “A proposta é de que todos os demais órgãos do serviço público federal, interessados no convênio com o Ipasgo, sigam o formato do convênio proposto pela PRF. Se a Assessoria Jurídica do Ipasgo aprovar os termos do convênio, isso é um grande avanço, pois era justamente aí que estavam nossas maiores dúvidas de como fazer”, explica Gilberto.

De acordo com o Gilberto, ainda não é possível precisar um tempo para que o convênio com a PRF seja celebrado e possibilite que se faça o mesmo para outros órgãos. “O fato é que nós, do Sintsep-GO, estamos em cima. Assim como fizemos convênio com o América Saúde, pensando no servidor, queremos disponibilizar também o Ipasgo, que é um excelente plano, com boa cobertura em Goiás, e que poderá atender muito bem o nosso pessoal, tanto da capital, quanto do interior”, acredita.