Em meio a anúncios e mudanças dos primeiros dias de governo Bolsonaro que afetam bastante o setor público, a direção Executiva da Condsef/Fenadsef promoveu a primeira reunião desse ano nessa terça-feira, 15/01, na seda da entidade, em Brasília (foto). Um calendário de atividades para o primeiro trimestre foi definido. Também foi definida data para o XIII Concondsef, maior instância deliberativa da base da Confederação realizada de três em três anos. O Congresso, que define também a nova direção da entidade para o próximo triênio (2020-2023), acontece entre os dias 17 e 21 de novembro com local ainda a ser confirmado.

Para o primeiro trimestre estão confirmadas reuniões do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e Direção Nacional nos dias 15 e 16 de fevereiro. A Condsef/Fenadsef também participa de reunião ampliada do Fonasefe. Em fevereiro, além de um seminário de Comunicação da Condsef/Fenadsef, estão previstas eleições no Sintsef-CE e Sindsep-MA e, em março, eleições do Sintsep-GO. Ainda em março está previsto um seminário de organização sindical da base da Condsef/Fenadsef, nos dias 15 e 16, e uma plenária nacional da base da Confederação.

Com a plenária, a base da Condsef/Fenadsef deve eleger a pauta prioritária da maioria dos servidores federais. A entidade vai solicitar uma reunião com o novo secretário de Gestão do governo Bolsonaro, nomeado na semana passada, Wagner Lenhart. Objetivo será buscar um canal de diálogo para retomar negociações buscando cumprimento de pautas ainda pendentes e demandas centrais para melhorar a administração pública e com isso os serviços prestados à população. “Muitas políticas públicas importantes são conduzidas pelos servidores que estão prontos a contribuir e apontar melhorias necessárias também para uma gestão eficiente”, destaca Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef. “Nosso foco está na valorização dos servidores e dos serviços públicos”, pontuou.

Resoluções
A Executiva também apontou prioridades no debate jurídico sobre a situação dos planos de saúde de autogestão. Um debate sobre Funpresp e Sistema Previdenciário também deverá fazer parte da agenda de atividades desse primeiro trimestre. A orientação a todas as filiadas é acompanhar o cenário político atual e se organizar em torno das atividades tanto com perspectivas de ações específicas como de interesse geral, como é o caso da reforma da Previdência que segue ameaçando a categoria.

Confira atividades já confirmadas:

Fevereiro
:: 04 e 05/02 – Eleições no SINTSEF-CE
:: 13 e 14/02 – Seminário de Comunicação da Condsef/Fenadsef
:: 15/02 – Reunião do Conselho Deliberativo de Entidades – CDE
:: 16/02 – Reunião da Direção Nacional – DN
:: 17/02 – Reunião Ampliada do FONASEFE
:: 26 a 28/02 – Eleições no SINDSEP-MA

Março
:: 11 e 12/03 – Eleições no Sintsep-GO
:: 15 e 16/03 – Seminário de Organização Sindical da base da CONDSEF/FENADSEF
:: Indicativo de Plenária Nacional da base da CONDSEF/FENADSEF

Com informações da Condsef/Fenadsef