.

O Sintsep-GO, juntamente com cerca de 250 representantes dos servidores da base da Condsef de todo o Brasil, participou nesta sexta-feira, dia 26, em Bras�lia, da primeira plen�ria nacional da Condsef (clique aqui e confira as fotos). A plen�ria aprovou os pontos que ser�o defendidos pela Condsef na luta para constru��o de uma proposta que regulamente em definitivo os direitos a negocia��o coletiva e greve no setor p�blico. Entre as mudan�as, numa proposta j� negociada com o governo a Condsef vai buscar a inclus�o dos seguintes pontos:

1) Os dias parados devem ser alvos de negocia��o, sem o corte do ponto no per�odo de greve;
2) Nas atividades inadi�veis o quantitativo de trabalhadores que dever�o manter suas atividades ser� negociado com o comando de greve e os gestores;
3) A greve ser� autorregulamentada pelos trabalhadores;
4) Impedir pr�ticas antissindicais;
5) Definir o papel do observat�rio;
6) Contra o imposto sindical;
7) Libera��o para mandato classista com o �nus para a Uni�o.

A plen�ria tamb�m aprovou a constru��o de uma jornada de lutas nos estados, na 2� quinzena de maio. Tamb�m hoje a Condsef promoveu reuni�o do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE).

CDE
No CDE foram definidos detalhes para inscri��o de delegados no Congresso da Condsef. A entidade refor�a a solicita��o para que as filiadas enviem a estimativa de delegados que ser�o enviados ao Congresso que acontecer� em dezembro no estado do Cear�. Outra reuni�o do CDE est� agendada para o dia 14 de maio e vai continuar debatendo os encaminhamentos da pauta dos servidores da base da Condsef.

No encontro tamb�m ficou aprovado um semin�rio sobre a EBESERH, que implantou as funda��es estatais de direito privado nos hospitais universit�rios. O CDE tamb�m aprovou a realiza��o de atividades de press�o na C�mara dos Deputados para buscar a aprova��o da PEC 555 que prop�e acabar com a sobretaxa imposta aos aposentados. Outros pontos aprovados no CDE foram a realiza��o de uma plen�ria do setor dos aposentados atrelada ao andamento da PEC 555 na C�mara, a participa��o da Condsef na 4� marcha contra a homofobia, al�m de uma an�lise jur�dica e acompanhamento da PEC 62 que trata dos precat�rios.

Por mais dif�ceis que as batalhas possam parecer, a hist�ria dos trabalhadores mostra que, independente dos governos vigentes, somente com muita luta e mobiliza��o � poss�vel conseguir avan�os e transforma��es importantes para a maioria da popula��o. O Sintsep-GO e a Condsef continuam acreditando nesta luta, apostando que com unidade � poss�vel conquistar dias melhores para todos os trabalhadores.

Fonte: Condsef