.

Na ter�a-feira, 8, a Condsef esteve no Minist�rio do Planejamento para negociar demandas dos servidores da Secretaria do Patrim�nio da Uni�o (SPU). A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) informou que o governo estuda apresentar uma proposta de gratifica��o de exerc�cio para a categoria. A proposta est� sendo discutida internamente. O objetivo central, no entanto, � discutir a cria��o da carreira do SPU e debater o reajuste da gratifica��o GIAPU. Todos os assuntos envolvendo carreira ser�o levados ao conhecimento da secretaria-executiva do Planejamento. Uma pr�xima reuni�o est� agendada para o dia 26 de janeiro quando a SRH deve informar � Condsef a posi��o do governo sobre o tema.

O reajuste da GIAPU tamb�m ser� debatido na pr�xima reuni�o em janeiro. A previs�o � de que no dia 10 de fevereiro sejam conclu�das as negocia��es das demandas dos servidores da SPU.

Na oportunidade a SRH voltou a falar sobre as tabelas remunerat�rias para 2010 de setores que n�o tiveram reajuste para o pr�ximo ano assegurado nas leis j� publicadas. Cinco setores de sua base (C&T, PECFAZ, INPI, Inmetro e Tecnologia Militar) seguem negociando e debatendo essa demanda. Condsef e SRH discutem tamb�m a situa��o de setores que foram exclu�dos do projeto de lei (PL) 5920.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef