.

Sintsep-GO est� presente em Bras�lia, no Acampamento da Greve, e vai participar de todas as atividades desta semana, que � decisiva para o processo de negocia��o

O Minist�rio do Planejamento, Or�amento e Gest�o (MPOG) confirmou, junto � Condsef, a realiza��o de duas reuni�es nesta ter�a-feira, dia 14. A primeira ocorre �s 10 horas e vai ter como tema a Lei 12.277/10, que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de n�vel superior do Executivo (Estat�stico, Engenheiro, Ge�logo, Economista, Arquiteto). Desde ent�o, os servidores lutam pela equipera��o da tabela para os demais cargos de n�vel superior e mesmo percentual de reajuste para os n�veis intermedi�rio e auxiliar. Pelo menos 18 categorias da base da Condsef tem interesse direto nessa discuss�o. A segunda reuni�o est� prevista para �s 14 horas e vai tratar demandas dos servidores do Incra e Minist�rio do Desenvolvimento Agr�rio (MDA). Os servidores da Area Agr�ria se somam �s mais de 26 categorias da base da Condsef em greve em 25 estados e no Distrito Federal. Segundo o Planejamento outros encontros ser�o confirmados ao longo da pr�xima semana considerada decisiva. Para aguardar as respostas do governo, entre os dias 13 e 17, servidores de todo o Brasil v�o reeditar o �Acampamento da Greve�.

O objetivo � promover vig�lias constantes e pressionar o governo em busca do atendimento das demandas mais urgentes do funcionalismo. Na sexta-feira (10), representantes do F�rum Nacional de Entidades se reuniriam para discutir os detalhes das atividades da pr�xima semana. Na quarta, 15, os servidores protagonizam mais uma grande marcha na Esplanada dos Minist�rios. Todas as atividades e os esfor�os seguem sendo feitos na expectativa de que o governo traga para a negocia��o uma proposta capaz de atender as reivindica��es do conjunto dos federais. Para isso a mobiliza��o deve ser refor�ada e a press�o da categoria por respostas do governo �s principais reivindica��es do setor p�blico deve ser intensificada.

Governo � denunciado na OIT
Na �ltima quinta, dia 9, todas as entidades representantivas dos servidores federais se uniram para formalizar uma den�ncia na OIT (Organiza��o Internacional do Trabalho) contra as pr�ticas antissindicais do governo Dilma. Os servidores reclamam do tratamento dado pelo governo durante a greve leg�tima do setor. Ao inv�s de negociar e buscar o di�logo, apresentando uma proposta que possa por fim aos conflitos instalados, o governo tem tentado derrotar o movimento determinando corte de ponto e at� autorizando a substitui��o de servidores que lutam por melhores condi��es de trabalho. Este � o caso do Decreto 7.777/12, considerado pelos servidores com inconstitucional. Ontem, a Condsef e demais entidades que possuem categorias em greve, entraram com uma A��o Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o decreto que permite a subsitui��o de servidores grevistas.