.

A coordenadora-geral de Negocia��o e Rela��es Sindicais, Edina Lima, informou � Condsef que o Minist�rio do Planejamento promover� a devolu��o integral de sal�rios retidos de mais de 12 mil servidores at� o dia 15 de outubro. Lima confirmou a confec��o de folha suplementar atendendo � solicita��o feita pela Condsef e suas filiadas. A coordenadora de Negocia��o e Rela��es Sindicais disse ainda que a confec��o da folha suplementar deve acontecer logo ap�s a homologa��o dos termos de reposi��o que j� est�o com o Planejamento para an�lise desde a semana passada.

Lima j� havia informado que na pr�xima semana chamaria a Condsef para formalizar os termos de reposi��o e solucionar de vez a quest�o da devolu��o dos sal�rios retidos de milhares de servidores que promoveram uma greve leg�tima. Esta foi a primeira vez na hist�ria que um governo manda cortar integralmente o sal�rio de servidores em greve, o que foi considerada uma atitude grave uma vez que milhares de servidores ficaram com sua seguran�a alimentar de suas fam�lia totalmente comprometida. Por isso, a Condsef voltou a lembrar a import�ncia de que os sal�rios sejam devolvidos com urg�ncia.

Para a Condsef, o governo n�o pode deixar os servidores � que j� est�o cumprindo sua parte e repondo tarefas represadas � sem seus sal�rios para honrar compromissos e alimentar suas fam�lias. A entidade vai continuar insistindo junto ao Planejamento para que a solu��o imediata desta situa��o aconte�a no m�ximo at� o dia 15 de outubro.

Fonte: Condsef