.

Nesta segunda-feira, dia 25, a Condsef participou de mais uma reuni�o na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento para negociar solu��es de problemas que atingem servidores administrativos do Minist�rio da Fazenda (PECFAZ). A demora em incorporar a GAE ao Vencimento B�sico (VB) dos servidores de n�vel auxiliar do PECFAZ foi alvo de protestos. O problema se arrasta desde 2008. A Condsef argumentou que algo t�o simples n�o deveria se arrastar por tanto tempo, prejudicando servidores sem necessidade. Diante da indigna��o com o que est� sendo considerado descaso aos trabalhadores, a diretora do Departamento de Rela��es de Trabalho, Marcela Tapaj�s, solicitou prazo de dez dias para resolver a situa��o. Uma nova reuni�o foi agendada para o dia 5 de fevereiro.

Proposta para aglutina��o ser� apresentada
A Condsef defende que o Planejamento garanta o pagamento dos valores atrasados a esses servidores assim que a situa��o for sanada. Al�m do problema com a incorpora��o da GAE ao VB dos servidores de n�vel auxiliar do PECFAZ, a quest�o envolvendo aglutina��o de cargos tamb�m segue sem nenhuma defini��o. Segundo a SRH, no dia 28 de janeiro ser� apresentada formalmente � Condsef proposta que valer� para todas as carreiras do Executivo.

Tabela 2010
J� a apresenta��o de uma proposta de tabela salarial para 2010 s� poder� ser feita quando a secretaria-executiva do Planejamento souber o valor or�ament�rio que ser� disponibilizado para negocia��es. Uma nova reuni�o foi agendada para o dia 24 de fevereiro. A expectativa da SRH � de que at� l� j� exista uma defini��o da secretaria-executiva a respeito do assunto.

Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. Os servidores do PECFAZ devem permanecer atentos e mobilizados. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef