.

Foi protocolada no �ltimo dia 22, em diversos setores das tr�s esferas do governo (Planejamento, STF, STJ, C�mara dos Deputados, Senado, Secretaria Geral da Presid�ncia, Procuradoria Geral e Secretaria de Rela��es do Trabalho) a pauta unificada dos servidores federais referente � campanha salarial 2013. A pauta cont�m seis itens e mant�m essencialmente as mesmas bandeiras de luta de 2012. No mesmo dia, as entidades tamb�m se reuniram para refor�ar o calend�rio de atividades previsto para o in�cio deste ano.

Em fevereiro continua previsto para o dia 20 o lan�amento da campanha salarial no audit�rio Nereu Ramos, na C�mara dos Deputados. Antes do lan�amento oficial da campanha salarial dos servidores, no dia 19 de fevereiro, �s 10 horas, entidades do f�rum de unidade e a��o, que congregam trabalhadores do setor p�blico e privado fazem uma reuni�o na sede da Condsef em Bras�lia. O objetivo ser� detalhar a��es de uma marcha que est� sendo organizada. Esta grande marcha em defesa da classe trabalhadora est� prevista para ocorrer em abril.

Ainda em fevereiro, nos dias 20 e 21, tamb�m ocorrer� uma oficina que vai aprofundar o debate entre os servidores sobre os temas que envolvem direito de greve, negocia��o coletiva e acordo coletivo especial. O ano de 2013 continuar� sendo de grandes desafios para os servidores p�blicos e demais trabalhadores do Brasil. Todos devem estar atentos ao calend�rio de atividades e participar da luta em defesa da classe, por um desenvolvimento econ�mico aliado a condi��es dignas de trabalho e respeito aos direitos de todos os trabalhadores.

Confira as atividades programadas e participe da luta:

-19 de fevereiro � reuni�o entidades do f�rum de unidade e a��o para organizar marcha em defesa dos trabalhadores prevista para abril;

-20 de fevereiro � lan�amento oficial da campanha salarial unificada dos servidores federais no audit�rio Nereu Ramos, C�mara dos Deputados;

-20 e 21 de fevereiro � oficina para aprofundar debate sobre direito de greve, negocia��o coletiva e acordo coletivo de trabalho em Bras�lia.

Fonte: Condsef