.

Delegado Waldir Soares tenta impedir Sintsep-GO de divulgar calendário que recomenda voto contrário aos parlamentares goianos traidores da classe trabalhadora

Desde que Michel Temer alcançou o cargo de presidente da República, por meio de um golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, realizado com a cumplicidade de deputados e senadores (Congresso Nacional) e com a anuência do Poder Judiciário, o Brasil mergulhou em um estado de perigosa insegurança institucional.

Destinado a investir contra a classe trabalhadora e a desfazer todos os avanços sociais alcançados especialmente nos governos do PT, Temer – sem apoio político e popular – adotou uma única forma de dar sobrevida a seu (des)governo: a compra de parlamentares. Rios de dinheiro, na forma de loteamento de cargos, emendas, garantias, desonerações fiscais, perdão de dívidas de grandes empresas, refinanciamento de impostos… tudo negociado no “grande balcão” que é o Congresso Nacional.

Os interesses da maioria da população, no entanto, não são negociados. Distribuir renda, cobrar mais impostos dos que mais recebem, taxar fortunas, manter os subsídios aos organismos que garantem a execução das políticas sociais de Saúde, Educação, Habitação e Previdência, entre outros, são bandeiras e ações que não interessam à ampla maioria dos deputados e senadores.

Como forma de protesto, para despertar a população contra esse tipo de atitude dos deputados e senadores, o Sintsep-GO elaborou um calendário relembrando cada deputado/a e senador/a goiano que votou CONTRA os interesses dos trabalhadores, seja na reforma Trabalhista, seja na lei de terceirizações, na Emenda Constitucional 95/2017, etc.

O calendário fez parte das ações elaboradas pela entidade, em sua colaboração ao Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência, para pressionar a bancada de Goiás a votar contra a aludida reforma. Sentindo-se ofendido, o deputado federal Delegado Waldir buscou o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás no sentido de cercear a ação do sindicato, alegando “propaganda eleitoral extemporânea negativa”.

Em resposta, o relator do processo, juiz Juliano Taveira Bernardes, determinou o não acolhimento do processo, argumentando que “a mensagem não passa de simples conclamação de terceiros para que não votem em determinados detentores de mandato, não caracterizando evento de propaganda eleitoral antecipada”.

Endossando a decisão do referido Tribunal, o Sintsep-GO reafirma seu compromisso com O SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL e com a CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA. A entidade não se cala e jamais irá se calar ante o golpe que foi dado no país e ante todos os golpistas que o tem patrocinado. Reafirmamos o posicionamento de que “quem votou contra o trabalhador não volta” e recomendamos que NÃO SEJAM REELEITOS os parlamentares traidores dos goianos e do povo brasileiro:

Alexandre Baldy (Podemos) / Célio Silveira (PSDB) / Daniel Vilela (PMDB) / Delegado Waldir Soares (PR) / Fábio Sousa (PSDB) / Flávia Morais (PDT) / Giuseppe Vecci (PSDB) / Heuler Cruvinel (PSD) / João Campos (PRB) / Jovair Arantes (PTB) / Lucas Vergilio (SD) / Magda Mofatto (PR) / Marcos Abrão (PPS) / Pedro Chaves (PMDB) / Roberto Balestra (PP) / Thiago Peixoto (PSD) / Lúcia Vânia (PSB) / Wilder Morais (PP) e Ronaldo Caiado (DEM).

#ForaTemer
#Golpistasnãopassarão