.

Servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) paralisaram suas atividades no último dia 15 de abril em protesto à atitude do governo, que não retomou as negociações salariais com os servidores do órgão. Utilizando carro de som, o Sintsep/GO e a associação dos servidores fizeram um ato político em frente a sede do departamento, conclamando os trabalhadores a se manterem atentos e mobilizados.

Na tarde do mesmo dia, o Sintsep/GO se dirigiu à sede da Funai em Goiás, onde foi realizada Assembléia com os trabalhadores para tratar da interrupção, por parte do governo, das negociações referentes ao Plano de Carreira Indigenista (PCI). “Uma das definições foi enviar de Goiás uma caravana com 24 servidores à Brasília na quarta-feira, dia 17, que se integrou aos companheiros da Funai-DF para um protesto, às 15 horas, em frente ao Ministério do Planejamento”, disse o presidente do Sintsep/GO, Ademar Rodrigues.

A situação dos acordos entre o governo e os trabalhadores desses órgãos será discutida em nível nacional, em encontros específicos já agendados pela Condsef. Dia 26 de abril (sábado), às 9 horas, será abordada a questão dos servidores da Funai e, no dia 09 de maio (sexta-feira), no mesmo horário, será a vez dos trabalhadores do DNPM.