.

Muitos m�dicos lotados em diversos �rg�os do Executivo Federal t�m procurado a Condsef com d�vidas sobre mudan�as promovidas na gratifica��o da categoria e que promoveram preju�zos para diversos profissionais. A Condsef informa que as mudan�as foram promovidas por uma decis�o unilateral do governo que n�o consultou representantes da categoria para discutir a situa��o. Frente aos preju�zos que muitos t�m relatado, a Condsef estuda buscar a proposi��o de uma emenda que tente reverter a situa��o. De qualquer forma, a categoria ter� reajustes em torno de 15,8% em tr�s anos, nos mesmos moldes do proposto para diversas categorias. A tabela pode ser vista clicando no Termo de Acordo 11. Para visualizar as tabelas (20h e 40h) deve-se clicar no arquivo PST-Seguridade-Denasus. A Condsef lembra que a mobiliza��o tanto dos m�dicos quanto das demais carreiras do setor p�blico continua sendo fundamental para assegurar avan�os importantes no atendimento a demandas ainda pendentes.

A mesma mobiliza��o se faz necess�ria para assegurar que o governo cumpra com sua parte nos diversos acordos firmados com os servidores. Em todos os termos est� assegurada a continuidade dos processos de negocia��o em busca de solu��es para uma s�rie de reivindica��es importantes para o setor p�blico. Mobiliza��o que tamb�m ser� essencial para assegurar que o governo devolva a integralidade dos sal�rios descontados de mais de 12 mil servidores p�blicos federais que participaram de uma greve leg�tima da categoria. Os servidores j� est�o cumprindo sua parte no acordo e est�o promovendo a reposi��o dos trabalhos afetados pela paralisa��o de atividades.

A Condsef entrou em contato esta semana com o Minist�rio do Planejamento e obteve a informa��o de que at� esta sexta, dia 21, o minist�rio iria analisar os documentos de reposi��o de trabalho no intuito de homolog�-los. A partir da� a Condsef solicitou que o Planejamento produza folha suplementar para assegurar a devolu��o imediata dos sal�rios ainda retidos. A coordenadora-geral de Negocia��o e Rela��es Sindicais, Edina Lima, informou que o Planejamento faria uma avalia��o da possibilidade de emiss�o de folha suplementar. A Condsef segue cobrando urg�ncia na devolu��o dos sal�rios retidos uma vez que os servidores j� est�o cumprindo sua parte no acordo e a reposi��o dos trabalhos j� est� em andamento.

A Confedera��o refor�a a suas entidades filiadas que promover a unidade e mobiliza��o dos servidores continua sendo fundamental. Todos devem permanecer atentos e lutar para assegurar novas conquistas e avan�os importantes nos processos de negocia��o com o governo e no atendimento das demandas mais urgentes do setor p�blico.

Fonte: Condsef