.

Bancada sindical defende que nenhum servidor fique de fora da implanta��o de tabelas e ningu�m sofra com a falta de oportunidades para se qualificar. Nova reuni�o s� deve ocorrer em 8 de mar�o

Na quinta-feira (18) a Condsef (Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal) participou de mais uma reuni�o do grupo de trabalho (GT) que discute a cria��o de uma carreira espec�fica para os servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE). Na ultima reuni�o, o governo havia apresentado uma proposta de carreira transversal que acompanha discuss�es feitas na Confer�ncia Nacional de Recursos Humanos ocorrida em julho do ano passado. Foram levantadas quest�es sobre proposta salarial e tabelas de gratifica��o de titula��o e qualifica��o. A bancada sindical defende que nenhum servidor fique de fora da implanta��o de tabelas e ningu�m sofra com a falta de oportunidades para se qualificar. O Planejamento considera que houve avan�os nas discuss�es. Mas a categoria se preocupa j� que nenhuma proposta concreta ainda foi apresentada. A pr�xima reuni�o para discutir MTE acontece no dia 8 de mar�o.

A reuni�o de quinta-feira contou com a presen�a de parlamentares que est�o dando apoio ao pleito da categoria. No pr�ximo encontro � poss�vel que o governo apresente uma contraproposta ao projeto de plano de carreira j� apresentado pela bancada sindical. A expectativa � de que o Planejamento apresente finalmente uma proposta que possa ser avaliada pelos servidores.

De qualquer forma, a mobiliza��o e unidade da categoria se fazem fundamentais neste processo. Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef e Asdert