.

Atenção servidores do Ministério da Saúde

Para aqueles que aderiram a planos de Saúde privados, como o América Saúde por exemplo, é necessário comprovação mensal do pagamento do plano para continuar recebendo a per capita (assistência à saúde suplementar). Isso porque, diferente dos planos de autogestão, o governo não repassa a per capita diretamente para o plano, mas sim para o servidor, após comprovação mensal do pagamento do plano.

Servidores da Seção de Gestão de Pessoas explicam que é necessário pegar o requerimento da per capita no órgão, que deve ser preenchido e assinado pelo titular do plano e entregue com a devida documentação (RG e CPF dos beneficiários do plano, certidão de casamento e, caso tenha filho com idade de 18 até 24 anos cursando faculdade, também a declaração do imposto de renda).

Servidores do órgão explicam ainda que no momento de entregar o requerimento, o servidor deve ir pessoalmente na Gestão de Pessoas. A partir dos outros meses, o recibo do pagamento do plano pode ser enviado mensalmente via e-mail, até o 5º dia útil de cada mês.

Para ter acesso ao e-mail para o qual deve ser enviado o comprovante de pagamento mensal do plano, ou ter mais informações, ligue no telefone (62) 3526-1016, da Seção de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde.