.

A medida provis�ria (MP) 479, que traz mudan�as e atendimento de demandas de setores da base da Condsef (Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal), teve 201 emendas apresentadas por parlamentares da C�mara dos Deputados. A Condsef defendeu apresenta��o de 22 emendas. Todas as sugest�es foram anexadas. Elas podem ser acessadas clicando aqui. Uma frente parlamentar em defesa da aprova��o dessas emendas deve agora ser constru�da pela Condsef e suas filiadas. O objetivo � buscar a corre��o de problemas detectados pelas assessorias t�cnicas da Confedera��o.

Entre as emendas apresentadas est� a que solicita a extens�o da Gratifica��o de Atividade de Combate e Controle de Endemias (Gacen) a cargos que ainda n�o foram contemplados pela MP 479. A expectativa � de que o pr�prio Minist�rio do Planejamento inclua os cargos, completando o quadro de servidores que fazem jus ao recebimento da gratifica��o. Outra luta � para que os servidores e inclu�dos na MP 479 e os demais cargos ainda n�o contemplados tenham direito a receber os valores retroativos da Gacen que deixaram de receber ao longo dos �ltimos anos. No bojo dessa discuss�o, a Condsef tamb�m quer incluir a necessidade de reajustar o valor da Gacen nos mesmos par�metros concedidos � indeniza��o de campo.

A incorpora��o da GAE ao Vencimento B�sico de servidores de N�vel Auxiliar do PECFAZ � tema de outra das 22 emendas acatadas. A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) j� chegou a garantir que a situa��o ser� resolvida administrativamente, o que ainda n�o aconteceu. Para saber mais confira a �ntegra das emendas em nossa p�gina.

Todos os servidores afetados pela MP 479 devem ficar atentos. A uni�o e mobiliza��o em torno das 22 emendas ser�o fundamentais para que o Congresso Nacional aprove os itens de interesse da base da Condsef.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef